domingo, 29 de maio de 2011

Quadra e campo na Várzea da Olaria, abandono total

O desleixo da atual des administração com o bem estar da população ultrapassa todos limites do bom senso. Realmente há muito bla bla bla e pouca eficiência na gestão pública de Itaúna. O caos impera, e nosso des administrador mor Eugênio Pinto ainda se intitula Prefeito Amigo da Criança. Realmente estão brincando com nossa cara, local que deveria estar sendo usado para lazer encontra-se em péssima situação.

Área de lazer no Bairro Várzea da Olaria tomada pelo mato.
A situação de abandono que se encontram a quadra e o campo de esportes e lazer no Bairro Várzea da Olaria é alarmante. Infelizmente a cidade está sendo tratada com um desleixo e uma inaptidão tão grande que estamos beirando a calamidade.
Leia-se Prefeito "Amigo" da Criança - 2005 - 2006 - 1a. Etapa Ampliação
Imagina se o nosso Prefeito Eugênio Pinto não fosse "amigo" das crianças.
Abandono total, insegurança total, desgoverno total.
Aguardamos providências dos responsáveis.Quanta vergonha!
Links
http://www.itauna.mg.gov.br/mat_vis.aspx?cd=9867
http://www.itauna.mg.gov.br/mat_vis.aspx?cd=9554

terça-feira, 24 de maio de 2011

Para virar, use a seta . Campanha USAR SETA NÃO DÓI !

Temos recebido inúmeros e-mails sobre a situação no trânsito da cidade, e também sobre o uso ou melhor a falta de uso da "seta" pelos motoristas de Itaúna.
O engraçado é que usar a seta sugere um ato simples, básico, primário para qualquer motorista e de fato é. Mas quem já não presenciou a situação de um motorista vindo todo tranquilo pela rua e, subitamente, pisa no freio e vira para algum lado sem aviso prévio, como se atrás dele trafegasse um saco de plumas. Além de perigosa, a atitude também colabora para deixar nosso trânsito ainda mais devagar, como se o trânsito de Itaúna já não estivesse um caos.
Campanha USAR SETA NÃO DOÍ, divulgue participe.
Como utilizar a seta?
Sim, parece brincadeira, mas muitos motoristas não sabem utilizar a seta. Quando você tiver a intenção de mudar para a faixa da direita, ou for virar para a rua a direita, basta levantar a alavanca que fica do lado esquerdo do volante, e uma luz vai começar a pistar.
Da mesma forma, se a intenção for mudar para a faixa da esquerda, ou entrar numa rua à sua esquerda, basta abaixar a alavanca e sua ação também será sinalizada por uma luz piscante.

Mitos
Para quem ficou assustado ao ler os ítens anteriores, posto aqui alguns mitos a respeito da SETA:
  • dar a seta não consome bateria;
  • dar a seta não dói
  • dar a seta não é careta
  • dar a seta não é só para quem não sabe dirigir (muito pelo contrário).
A seta não serve para o próprio motorista que a utiliza, mas sim, para alertar aos demais, portanto, se você acha que está cercado de motoristas ruins a sua volta, utilize a seta e eles saberão o que pretende fazer. Isso diminiu em grande parte o índice de barbeiragem que assola a Itaúna.

Links
Código de Trânsito Brasileiro

Av. Jove Soares, ponte sem rumo, agora com placa.

Fomos informados através de leitora do blog que a Prefeitura Municipal de Itaúna, "instalou" aquelas já famosas placas alusivas a obras, na ponte sem rumo no início da Jove Soares. O que indica que eles tem conhecimento do descaso e desperdício de recursos naquela obra abandonada.
Fixaram placa na obra abandonada com data de término para 15/10/2011.
Ficaremos de olho.
Bom ... pelo menos agora temos uma data para cobrar. Vamos ver se resolver dando destino ou "rumo" a essa obra que seria de grande valia para o fluxo do trânsito na região.
Ponte sem rumo, que leva nada a lugar algum, mostrando total falta de planejamento.
Queremos a solução para o investimento realizado no local.
Queremos veículos utilizando a passagem para desafogar nosso trânsito.
Término da Obra Av. Jove Soares

Links Obra Abandonada mais de 6 anos  |   Av. Jove Soares só arrumaram a metade  |  Cruzamento com a Linha Férrea na Silva Jardim transtornos intermináveis

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Queimadas no bairro Tropical e adjacências colocam trânsito em risco

As constantes queimadas nas margens da Av. J.K, próximo ao bairro Tropical e Chácara do Quitão, além da poluição e sujeira geradas, interferem e muito na segurança dos motoristas e pedestres que ali trafegam.

Em outras cidades esses atos seriam severamente punidos, mas aqui o exemplo de impunidade vem de cima, e temos que conviver dia após dia com situações como esta.

Veja vídeo publicado pelo Jornal de Itaúna e tire suas próprias conclusões.



Quem fiscaliza isso?
Quanta vergonha.

Links
Bairro Tropical, lixão a céu aberto em Itaúna

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Antônio Palocci multiplicou seu patrimônio por 20 em 4 anos ... e Eugênio Pinto ?

No noticiário nacional repercute a evolução digamos suspeita do patrimônio de Antônio Palocci, contudo aqui mesmo em nossa terrinha sempre pairaram suspeitas semelhantes quanto a Eugênio Pinto e Íris Léia Rodrigues, e olha que nenhum presta consultoria.
Palocci multiplicou patrimônio por 20 em 4 anos e Eugênio Pinto em 8 anos ?
Assim ficamos aqui pensando, como seria interessante analizar a evolução patrimonial desses dois personagens.

De Eugênio Pinto podemos ter uma base de comparação, veja dados apresentados na eleição de 2008
- 11 itens totalizando - R$ 151.379,13

Agora da "ex" "atual" primeira dama e chefe de gabinete Íris Léia Rodrigues é um incógnita.
- ?? itens totalizando - R$ ??

Estamos de olho !

Links
Consulte dados de 2008 dos candidatos a vereador de Itaúna
Consulte dados de 2008 dos candidatos a prefeito de Itaúna

A coisa está feia ... até inauguração de guarita agita prefeitura

Que Itaúna está parando isso vemos em nosso dia a dia. Que as nossas cidades vizinhas apresentam administrações municipais muito mais dinâmicas, isso já sabemos a tempos. Itaúna está encolhendo, isso é fato.

Agora ter release para propagar a quatro ventos inauguração de guarita de ônibus, tenha paciência, isso é obrigação mínima da administração pública, é muito blá blá blá e pouca ação.
Agora dá pra esperar sentado enquanto arrumam as rodas dos ônibus quebrados.

Agora só falta inaugurar umas 40 ou 50 guaritas que não existem, tampar os buracos das ruas, terminar as obras paradas, organizar a coleta de lixo e dar um jeito no trânsito pra início de conversa.

Mandato Eugênio Pinto

quarta-feira, 18 de maio de 2011

E o tempo passa em Itaúna ...

Os "Administradores" A Viagem
. .
A Destruição A Promessa

Tudo tem início e fim, a cidade é maior que muitos personagens que hoje dominam a cena local, assim contamos os dias, as horas e os minutos, afim de termos nossa cidade de volta. Ficaremos de olho, pois envergonhados já estamos a muito tempo.

Só não podemos deixar de lutar por nossos direitos, e nunca deixar de cobrar os deveres daqueles que administram os bens públicos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Itaúna de Luto. A impunidade prevalece.

É com grande pesar que anunciamos a morte da Dignidade, da Honestidade, da Retidão, da Probidade em nossa cidade, fato ocorrido em Belo Horizonte em 17/05/2011 as 17:45, com o não provimento da acusação de improbidade administrativa de nosso "des" administrador "mor" o prefeito Eugênio Pinto.

Dizem que a justiça é cega, aqui afirmamos que sim ! Cega, muda e surda. Estamos de luto pela falência da instituição pública do poder executivo e porque não dizer do legislativo local.

Será que o mau prevalecerá ? Itaúna está morrendo, e por incrível que pareça há pessoas rindo e comemorando, contudo grande parte da população se sente frustrada e indignada com o rumo da política itaunense.

Infelizmente a impunidade prevalece e as leis protegem os que dão descaminho para nossa querida cidade. Provas e provas não bastam, fazer o que agora ?
Tudo passa ... tudo passará.

Links
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/pag/judiciario2.htm

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bairro Tropical, lixão a céu aberto em Itaúna

O abandono do Bairro Tropical pelas autoridades é evidente. Moradores da região inconformadoscom a situação, nos enviaram fotos que ilustram bem o estado lastimável que se encontra o local. Bairro este que tem ruas com calçamento, iluminação pública (que nós pagamento em conta) e ninguém pode construir, pois foi fruto de um aprovação equivocada da prefeitura em uma área de proteção ambiental devido a nascentes existentes no local, e atualmente tem grande parte embargada.
Local está tomado pelo lixo, sendo um risco para a saúde pública devido
possibilidade de focos de dengue e as constantes queimadas.
Sabem o que virou lá? Um lixão a céu aberto e local para queima de lixo. Moradores da vizinhança sempre flagram "cidadãos" jogando lixo e entulho pelo local, sem contar com as constantes queimadas criminosas que além de poluirem o ambiente e sujarem as casas, interferem na visibilidade do trânsito local da Avenida JK, um importante corredor da região.
Placa identifica nascente, mas depois da inauguração do projeto o local
foi abandonado pelas autoridades. Veja ao fundo a queimada.
Segundo moradores, foram feitas várias denúncias junto à ouvidoria da Prefeitura Municipal de Itaúna e até mesmo com a Secretaria de Meio Ambiente, mas até o momento nenhuma ação direta dessas autoridades foi tomada.






Exibir mapa ampliado

Links
Políticos só aparecem para tirar fotos
http://www.noticiasdeitauna.com.br/2010/12/15/cercamento-das-nascente-no-bairro-tropical-ii/


Jornal Brexó ja citava problema em 2010 (página 6)
http://www.jornalbrexo.com.br/1721%20-%2023.01.2010.pdf

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Processo contra Eugênio Pinto foi adiado, não suspenso !

Chegou a nosso conhecimento que devido a manobra jurídica (troca de última hora de advogado) o processo de afastamento de nosso "des" administrador "mor" Eugênio Pinto, movido pela digníssima promotora, Dra. Sílvia de Lima Soares do Ministério Público de Minas Gerais, e que tem como causa o caso Prescom, teve a audiência remarcada para 17/05/2011, onde ocorrerá a sustentação oral da acusação e da defesa do réu Eugênio Pinto.
Audiência remarcada para 17/05/2011 se nenhuma outra manobra for feita. Assim aguardamos.
Acompanhe o andamento do processo:
http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado2.jsp?listaProcessos=06367791920108130000

Queremos saber quem está pagando a conta da defesa de Eugênio Pinto, será que somos nós, como no caso da viagem a Espanha da PRIMEIRA DAMA Íris Léia Rodrigues?

Veja demais processo de nosso "des" administrador "mor" Eugênio Pinto, prefeito recordista em processos:
http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado2.jsp?pessCodigo=1000315658&situacaoParte=A&naturezaProcesso=1&comrCodigo=24&numero=20

http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado2.jsp?pessCodigo=1000209847&situacaoParte=A&naturezaProcesso=1&comrCodigo=24&numero=20

Links
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/pag/2/bh3.htm
http://www.noticiasdeitauna.com.br/2011/05/10/exclusivo-tjmg-suspende-cpi-da-prescon/

terça-feira, 10 de maio de 2011

Eugênio Pinto, justiça cega até quando?

O "des" administrador "mor" de Itaúna nosso prefeito Eugênio Pinto faz manobra para adiar seu julgamento pelo TJ-MG, julgamento pelo qual poderia ter o impedimento de seu mandado deferido. A manobrta consistiu na troca de advogado na véspera de ser julgado pela Justiça Mineira.
Eugênio Pinto troca advogado para paralizar processo, infelizmente
essa é nossa realidade.
Assim, mais uma vez, assistimos estarrecidos ao festival de desmando e impunidade patrocinado em muito por nossas instituições legais. Como se não bastasse as inúmeras denúncias que pesam sobre Eugênio Pinto e seus asseclas  ( ele é o prefeito com mais processos na história de Itaúna ), vemos agora o resultado de manobras jurídicas visando sua manutenção no poder, e perguntamos .... Até quando ?

Uma pergunta a ser respondida: Quem está arcando com essas custas processuais ?

Links
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/pag/judiciario.htm
http://www.noticiasdeitauna.com.br/2011/05/10/exclusivo-tjmg-suspende-cpi-da-prescon/
http://webdemocracia.com/politicos/2444    (qualifique o prefeito)

Para onde foram os recursos destinados para a Policlínica?

O ex-secretário municipal de Saúde em Itaúna, José Oscar Júnior aponta que verbas do Ministério da Saúde foram liberadas durante sua gestão, mas os recursos nunca apareceram, muito menos os equipamentos, que serviriam para equipar a Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado.
Onde estão a verbas empenhadas pelo Ministério da Saúde para
equipar a Policlínica Dr. Ovídio no valor de R$ 389.400,00?
Seriam eles:
- 1 Ventilador pulmonar - R$ 15.600,00 (Veja página 1)
- 2 Desfibriladores - R$ 55.800,00 (Veja página 1)
- 4 Eletro Cardiógrafos - R$ 22.000,00 (Veja página 2)
- 6 Monitores de Sinais multiuso - R$ 66.000,00 (Veja página 2 e 3)
- 1 Ultra Som - R$ 135.000,00 (Veja página 1)
- 1 Raio X Fixo - R$ 95.000,00 (Veja página 1)
TOTAL R$ 389.400,00

Esta denúncia se embasa em documentos disponibilizados por José Oscar ao Jornal ViaFanzine, no qual afirma que projetos deixados em andamento durante a sua gestão e que teriam recebido recursos públicos via Fundo Municipal de Saúde, nunca tiveram os equipamentos instalados.

Nós cidadãos de Itaúna pedimos providências a nossos vereadores e ao Ministério Público, e que busquem se informar a respeito dessas verbas públicas e seu destino.

Já chega de desmandos, desvios e manipulação de dados.
Já chega de viagens bancadas com direinho público.
Já chega de suspeitas de "mensalinho" na câmara.
Já chega de enriquecimento ilícito e uso de laranjas.

Chega ! Itaúna necessita seriedade !

Links
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ita/itauna_saude.htm

domingo, 8 de maio de 2011

Íris Léia Rodrigues tenta se "descolar" de Eugênio Pinto

Começou o plano de "afastamento" de Íris Léia Rodrigues, chefe de gabinete do prefeito e des administrador de Itaúna Eugênio Pinto.

A "ex" "atual" PRIMEIRA DAMA nepotista de Itaúna se esforça para mostrar que não tem ou teve ligações afetivas com Eugênio Pinto, ora ora ... "em sociedade tudo se sabe" em política então "tudo é possível". Contudo explicar seu turismo na espanha isso ela não mostra esforço nenhum.

Aguardemos os próximos capítulos dessa novelinha (faz ora com a cara do cidadão) de Itaúna. Primeiro saiu do PT, "se mudou" para endereço novo e agora quer se descolar de Eugênio Pinto.
 
Veja vídeo no qual o próprio Eugênio Pinto assume publicamente a relação afetiva de ambos:


http://www.youtube.com/watch?v=DzwwNNa7-WQ (Vídeo completo)

Links:
Colunas sociais que mostram o "casal" Eugênio Pinto e a "primeira dama" Íris Léiahttp://www.jornalspasso.com.br/coluna_especial.php?id_coluna=30

Íris Léia pede retificação ao S’Passo por ser nominada “primeira dama”

http://www.jornalspasso.com.br/noticia.php?id_noticia=7178

Íris Léia faz turismo na Espanha por aprox. R$ 8.795,00 com nosso suado dinheirinho
http://vergonhasdeitauna.blogspot.com/2011/04/mau-exempo.html
http://vergonhasdeitauna.blogspot.com/2011/05/turismo-de-iris-leia-na-espanha.html

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Caso Prescom, apurado superfaturamento de 3.017% *

Recebemos email relatando que no dia 05 de maio, às 9 horas da manhã no Plenarinho da Câmara Municipal, a empresa TS, contratada para periciar os contratos da Prescom com a Prefeitura, apresentou aos membros da Comissão Processante o seu relatório.

Vale a pena ter um pouco de paciência e assistir ao vídeo. Temos certeza que você vai ficar horrorizado, chocado, desesperado, indignado e muito mais, com o que foi feito, pelas pessoas que comandam a Prefeitura de Itaúna, com o seu suado pagamento de impostos.


Fonte: http://jornalitauna.com/cassacao-ja/

Requeremos Itaúna passada a limpo .
* Assista o vídeo e tome suas próprias conclusões.

Apertem os cintos Itaúna não tem "motorista *"

Os constantes desmandos na gestão pública e os reflexos no tranporte urbano e trânsito de Itaúna, só nos leva a constatar algo bem relevante. Estamos entregues a pessoas despreparadas, isso é fato.
Apertem os cintos quem dirige Itaúna é Eugênio Pinto e Íris Léia Rodrigues
A velocidade dos ônibus, a falta de manutenção, a falta de vistoria, as altas tarifas, as ruas esburacadas, o trânsito intenso e as obras abandonadas, são reflexos do descaso institucional que vivemos e indicam que os interesses que imperam não são os do bem estar de todos.
A cada dia que passa vemos mais e mais problemas no trânsito da cidade,
e quem deveria cuidar seriamente do assunto nada faz.
E hoje aparecem notícias que ilustram muito bem isso:

Ônibus desrespeita sinalização na pista e quase se choca com van escolar.
http://www.santanafm.com.br/component/content/article/640-05052011/4361-ouivnteinternauta-flagra-infracao-de-transito

Autotrans apresenta novos ônibus para o transporte público em Itaúna.
http://www.santanafm.com.br/component/content/article/640-05052011/4362-novos-onibus-para-itauna

Cassação de Pinto pode estar próxima
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ita/2/cassacao.htm

(*) Itaúna tem motoristas sim, só não tem direção no momento.

Pedestres pedem socorro !

Andar pela praça de Itaúna virou algo surreal,  não há onde os pedestres atravessem a rua pois as obras (destruição) da praça impedem TOTALMENTE o trânsito de pedestres, ficando estes com uma única alternativa, ANDAR PELA RUA !
Sem lugar por onde atravessar os pedestres andam pela rua.
Note que crianças também ficam espremidas entre os carros.
Realmente a des administração que a cidade é submetida e o descuido com os cidadãos está beirando a irresponsabilidade, recebemos fotos do caos instalado com a mistura de carros e pedestres. Quem é o responsável ... isso nós sabemos, pois Itaúna tem setor específico na prefeitura para ordenar esse caos instalado, não só na praça mas em toda cidade.
A falta de planejamento é tão grande que se esquecem que pedestres
também passam pela praça !
O nome do responsável pelo trânsito aqui em Itaúna é, Donizete da Fonseca - Diretor do departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Itaúna, nomeado pelo nosso "des" administrador mor Eugênio Pinto.
Então, chega de promessas queremos ação, mostrem serviço !

Até quando ?
Queremos ver a agilidade da Chefe de Gabinete Íris Léia Rodrigues, para esse assunto, pois para outros ...

Veja também:
Trânsito na Praça: insuportável e sem previsão de melhoras

(Título corrigido, obrigado leitor! )
(Conteúdo corrigido, obrigado leitor! )

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Turismo de Íris Léia na Espanha repercute na mídia

A viagem turistica de Íris Léia Rodrigues a Espanha, bancada tudo indica pelo nosso suado dinheirinho esta repercutindo na mídia e no legislativo de Itaúna.

Turismo na Espanha por aprox. R$ 8.795,00 mais mimos.  Não tem preço !
O fato causou mau estar até mesmo na base eugenista da câmara. É a des administração Eugênio Pinto e Íris Léia Rodrigues se superando no descompromisso com os bens públicos e no mau uso dos recursos do município, Itaúna não merece isso.

Partido expões faixa na Câmara Legislativa e cobra explicações.
Foto - Noticias de Itaúna
Cabe a nós contribuintes e cidadãos de bem, cumpridores de nossas obrigações, não deixar que esse fato caia no esquecimento e cobrar apuração e explicações de quem as deve.

Links
http://vergonhasdeitauna.blogspot.com/2011/04/mau-exempo.html
http://www.noticiasdeitauna.com.br/2011/05/04/psol-estende-faixa-no-plenario-da-camara-questionando-gastos-da-viagem-de-iris-rodrigues/
http://www.noticiasdeitauna.com.br/2011/04/23/iris-rodrigues-participa-de-seminario-na-espanha/
http://www.jornalspasso.com.br/noticia.php?id_noticia=7072
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ita/2/indignacao.htm
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ita/itauna_noticias07.htm
http://www.jornalbrexo.com.br/1782%20-%2030.04.2011.pdf
http://www.gazetadeitauna.com.br/observatorio.htm

terça-feira, 3 de maio de 2011

Clientelismo. Lá vem os panos novamente...

Administração pública se faz com ações em prol da comunidade, visando bem estar comum de todos os cidadãos. Mas o que vemos em nossa cidade é a cidadania sendo utilizada em prol do autopromoção de pessoas que desejam se vender como ativas e capazes.
Prefeitura Municipal de Itaúna, onde se tem de tudo menos administração pública
honesta, transparante e ativa.
 Incrível como não vemos a mesma eficiência em outras áreas de administração pública de Itaúna, pois até parece que não existem inúmeras obras abandonadas, inúmeros buracos nas ruas e avenidas, a coleta de lixo é exemplar e o hospital funciona muito bem, até parece !!!

Mas "os panos" da Íris Leia Rodrigues sempre aparecem nas horas oportunas.

Não somos contra atividades em prol do bem estar da população, somos contra autopromoção encima destas atividades, visando interesses pessoais e tirando proveito de carências muito bem conhecidas.

Estamos de olho!

Veja também
O Clientelismo "barato" que sai caro !

Quanta Vergonha.

Clareira na Praça da Matriz

Noticiamos a alguns dias o corte indiscriminado de inúmeras árvores na praça da matriz de Itaúna, inclusive espécies protegidas e sem patologia aparente . Uma grande demonstração de insensatez e descompromisso com a natureza, advinda dessa des administração que só incomoda os itaunenses.

Recebemos foto que demonstra e ilustra muito bem a clareira aberta na praça com a devastação provocada. Tire suas próprias conclusões.

Clareira aberta na Praça da Matriz pelo corte indiscriminado de árvores.
Saudade de nossa antiga praça, de nossa antiga Itaúna !
http://www.panoramio.com/photo/2047935
http://www.portalitauna.com/pracadamatriz.htm

Quanta Vergonha !

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jogo Político

O jogo político na cidade visando as eleições de 2012 já está a todo vapor. É público e notório a pretensão política de Íris Leia Rodrigues de sair candidata, o que fica bem claro com as ultimas movimentações visando autopromoção da primeira dama (nepotista) que ocupa o cargo de Chefe de Gabinete de Eugênio Pinto, pois nada é feito na prefeitura de Itaúna sem a chancela de Chefia de Gabinete.

Seria melhor que fosse verdade, mas tudo indica se tratar de jogo político.
Mas um plano no mínimo estranho, começa a se desenrolar. Tudo indica que a Íris Leia Rodrigues pretende se afastar da imagem de Eugênio Pinto, conforme inúmeros emails recebidos.
Resta saber se essa desfiliação do PT, mudança e possível exoneração são etapas desse plano (no qual não cairemos) ou reflexos do desgaste de sua viagem a Espanha (o que duvido).

Em política tudo é possível. Fiquemos de olho !

Não ao continuísmo.

As obras inacabadas: O início da Jove Soares ...

Estamos falando da ponte que foi construída no Rio São João, perto da Silva Jardim, que seria acesso a Jove Soares. Já se fazem mais de 6 anos que aquilo está lá, feito com dinheiro público, o meu o seu dinheiro, e não serve para nada. Inclusive já até caiu uma vez, quanta vergonha, quanto desperdício.

Obra abandonada, o que seria a solução para o trânsito no local é somente
mais uma das Vergonhas de Itaúna
Gastou-se tanto e a obra está lá largada, e ninguém nem fala nela.A ídeia original seria fornecer uma opção de trajeto para o tráfego que tinha destino a Av. Jove Soares, evitando o tão famoso cruzamento na via principal de Itaúna que só falta vir veículos do céu. Mas por falha técnica, falta de compromisso e desleixo está abandonada como tantas outras obras necessárias para a cidade.

Total descaso com o dinheiro público.
O que dizem é que a FCA não autorizou a passagem, que o pedido necessita aprovação, e tantas outras desculpas. Mas calma lá ! Então fazem tudo para pedir autorização depois? Não tem estudo de projeto? De viabilidade técnica . Achamos que não, pois como ja citamos a ponte até ja caiu !



Exibir mapa ampliado

Essa é a des administração Eugênio Pinto e Íris Leia Rodrigues mostrando sua maior marca "Obras Abandonadas". Queremos ver a mesma prontidão dada a Semana da Mulher e Mães nos assuntos que realmente interessam a cidade.
Veja mais fotos
Contribuição de cidadão, envie também suas fotos.